advogados

Advogado de Pensão Alimentícia em Jaraguá do Sul

Advogado de Pensão Alimentícia em Jaraguá do Sul

Advogado de Pensão Alimentícia em Jaraguá do Sul

O que faz o Advogado de pensão alimentícia em Jaraguá do Sul?

O advogado de pensão alimentícia e de família em si atua diretamente nas relações familiares, trabalhando em diversas causas, desenvolvendo seu conhecimento em diversas situações, como por exemplo: execução de alimentos, pedido de fixação de alimentos, exoneração de alimentos, demais ações que envolvem pensão alimentícias, entre outras.

Nos casos que há possibilidade de fixação de pensão alimentícia, o advogado deverá realizar o pedido na esfera judicial, tendo em vista se tratar de requisito necessário, visto que há a intimação do Ministério Público para se manifestar no processo.

Nas ações de família, as partes orientadas por um advogado de sua confiança e que tenha proximidade, no caso um advogado em Jaraguá do Sul irá buscar resguardar os interesses do menor envolvido ou da pessoa que necessitar dos alimentos, almejando as melhores condições para este, visto que por se tratar de alimentos, é de suma importância que seja ajustado cautelosamente o pedido de alimentos perante o poder judiciário.

Dessa forma, quando necessitar da contratação de um advogado para lhe auxiliar em sua demanda, você inicialmente deverá verificar se o profissional possui experiência na área de direito família e, principalmente nas questões que envolvem pensão alimentícia, é de suma importância que o advogado tenha conhecimento acerca da legislação e também nos entendimentos dos tribunais de justiça, de forma que poderá orientar o cliente para que o mesmo tome uma decisão eficaz, e que principalmente atenda aos interesses e bem estar de seu filho quando for o caso.

O advogado de pensão alimentícia, irá orientar da melhor forma seu cliente, buscando evitar transtornos. Sendo assim, o cliente precisa de um advogado em Jaraguá do Sul que seja especializado na área de pensão alimentícia para que possa atender os interesses das partes.

 

Como atua o advogado de pensão alimentícia?

Dentre as diversas ações que envolvem o direito de família e o direito de receber pensão alimentícia, os casos mais frequentes que aparecem em um escritório de advocacia em Jaraguá do Sul são os seguintes:

Ação de alimentos: Quando proposta a ação de alimentos, a fim de fixar pensão alimentícia, esta possui o objetivo de fixar alimentos em favor do menor de idade ou daquele que necessita de pensão. Esta fixação de alimentos será sempre baseada em face a necessidade e a possibilidade, ou seja, a necessidade de o alimentado receber a pensão alimentícia, e a possibilidade do alimentante em realizar o pagamento da verba alimentar.

A análise será realizada com base nos rendimentos do alimentante, onde será possível constatar qual a possibilidade de realizar o pagamento mensal de pensão alimentícia.

Para que seja possível ingressar com a ação de alimentos, a parte interessada deve procurar um advogado de pensão alimentícia para que o mesmo tire todas as suas dúvidas e se for o caso, ingresse perante o poder judiciário requerendo a fixação de alimentos com pedido liminar, ou seja, desde que iniciado o processo, terá o direito assegurado de receber uma pensão mensal a qual será fixada de forma liminar pelo Juiz responsável pelo processo. Após realizado toda a instrução processual, o Juiz irá estipular o valor mensal que deve ser pago em favor do alimentado, ou seja, irá analisar todas as provas e ouvir as partes para a tomada de decisão.

Se por ventura houver o inadimplemento (não pagamento) por parte do alimentante em prestar alimentos, o interessado (alimentado) deverá procurar o poder judiciário a fim de requerer a execução de alimentos, ou seja, quando for fixado alimentos, o alimentante tem a obrigação de cumprir com o pagamento dos valores fixados em sentença à titulo de pensão alimentícia, eis que se trata de verba alimentar e deve ser paga corretamente. Se caso não houver o pagamento, a parte interessada poderá requerer a execução do título judicial a fim de receber os valores em atraso.

Com o ingresso da ação de execução de alimentos, tem-se por objetivo principal fixar judicialmente valores a serem pagos à título de pensão alimentícia.

Quando for fixado alimentos, o genitor ou genitora tem a obrigação de efetuar corretamente o pagamento na proporção estabelecida pela sentença judicial.

Em todas as demandas acima citadas e as demais que envolvam o direito de família, é imprescindível buscar um profissional habilitado na área, para que possa lhe orientar sobre suas dúvidas. Assim, é recomendado que procure um advogado, que irá lhe auxiliar a fazer a melhor escolha e acima de tudo lhe orientar acerca das suas possibilidades perante o poder judiciário, ou seja, não adiante ingressar com a ação querendo valores astronômicos do alimentante, devendo sempre estar pautado no bonomia necessidade do alimentado e possibilidade do alimentante, afinal quem paga os alimentos também tem suas despesas mensais. Caso não conheça nenhum especialista da área, busque maiores informações juntamente há um advogado online pois, este também poderá lhe auxiliar, da mesma forma como faria um advogado presencial.

Compartilhar :

Entre em contato

Compartilhar :

Preencha os dados e entre em contato