advogados

Advogado Previdenciário

Advogado Previdenciário

Um advogado previdenciário é um profissional especializado em direito previdenciário, ou seja, em questões relacionadas à seguridade social e aos benefícios previdenciários. Suas principais atribuições incluem:

  1. Orientação jurídica: O advogado previdenciário orienta seus clientes sobre as leis e regulamentos aplicáveis à Previdência Social e aos benefícios previdenciários.
  2. Elaboração de requerimentos: O advogado previdenciário prepara e apresenta requerimentos para a concessão de benefícios previdenciários, como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros.
  3. Acompanhamento de processos: O advogado previdenciário acompanha o andamento dos processos administrativos e judiciais relacionados aos benefícios previdenciários, defendendo os interesses de seus clientes.
  4. Recursos e ações judiciais: O advogado previdenciário também pode propor ações judiciais em defesa dos direitos de seus clientes, bem como recursos administrativos e judiciais em casos de indeferimento de benefícios previdenciários.
  5. Revisões de benefícios: O advogado previdenciário também pode atuar na revisão de benefícios concedidos pela Previdência Social, como a chamada revisão da vida toda, buscando a correção de eventuais erros ou a adequação do valor recebido pelo beneficiário.
  6. Atendimento de clientes: O advogado previdenciário presta atendimento aos seus clientes, esclarecendo dúvidas e orientando-os sobre as melhores soluções para seus casos.

Em resumo, o advogado previdenciário é um profissional especializado em direito previdenciário que atua na defesa dos direitos dos segurados da Previdência Social e na busca por benefícios previdenciários justos e adequados.

Advogado Previdenciário

Entre em contato

Preencha os dados e entre em contato